Uma abordagem que transforma sua relação com a comida, onde quer que você esteja
Se você já tentou inúmeras dietas, seguiu cardápios restritivos e ainda sente que a comida ocupa um espaço de conflito na sua vida, talvez esteja na hora de conhecer a nutrição comportamental — uma abordagem que olha para além do prato e entende o ser humano por inteiro.
Mais do que o que se come, a nutrição comportamental se interessa por como, por que e para que se come. Ela considera os aspectos emocionais, sociais e psíquicos envolvidos no comportamento alimentar, ajudando você a construir uma relação mais leve, consciente e respeitosa com a comida.
Muito além da dieta: uma escuta ativa e sem julgamentos
Como nutricionista especializada em nutrição comportamental, psiquiatria nutricional e psicanálise, atendo pacientes de diferentes lugares do Brasil e do mundo — tanto de forma online, quanto presencialmente em Barra Mansa (RJ) e na Zona Sul de São Paulo (SP)
Nos atendimentos, acolho cada paciente de forma individualizada, ouvindo sua história alimentar com empatia e sem julgamentos. O objetivo não é prescrever dietas prontas, mas ajudar você a se reconectar com os sinais do corpo, a compreender seus gatilhos emocionais e a sair do ciclo de culpa e restrição.
Essa abordagem é para você, que…
- Já está cansada(o) de recomeçar dietas e seguir regras alimentares rígidas;
- Sofre com compulsão alimentar, comer emocional ou transtornos alimentares;
- Busca um atendimento mais humano, acolhedor e baseado em evidências;
- Deseja melhorar a relação com a comida e com o próprio corpo de forma duradoura.íveis, reais e sustentáveis.
A nutrição comportamental online é ideal para quem busca praticidade, conforto e quer iniciar esse processo de qualquer cidade — São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Salvador, Lisboa ou onde você estiver. Atendo pacientes com demandas diversas, respeitando seus contextos, rotinas e possibilidades.
Nutrição, saúde mental e autonomia alimentar
Na nutrição comportamental, entendemos que o comportamento alimentar está diretamente ligado à saúde mental. Muitas vezes, a forma como nos alimentamos é uma tentativa de lidar com emoções difíceis, traumas, ansiedade, ou mesmo com padrões rígidos de cobrança e controle.
Por isso, a escuta qualificada e o olhar psicanalítico fazem parte do meu trabalho como nutricionista. Ao longo do acompanhamento, você é convidada(o) a refletir sobre seus hábitos, desenvolver consciência alimentar e se libertar da lógica da culpa, da compensação e da autocrítica.
Para quem é a nutrição comportamental?
Essa abordagem é indicada para todos que desejam:
- Sair do ciclo de dietas restritivas;
- Entender por que comem do jeito que comem;
- Tratar a compulsão alimentar, o comer emocional e outros transtornos alimentares;
- Criar uma relação mais leve com a comida e com o próprio corpo.
Se você sente que chegou o momento de mudar a forma como se relaciona com a alimentação, esse blog é para você. Aqui, você vai encontrar conteúdos aprofundados, sem promessas milagrosas, mas com informações de qualidade, baseadas na ciência e na prática clínica.
Nutrição com escuta, empatia e ciência
Este é o primeiro de muitos textos que você encontrará aqui. Ao longo das postagens, vamos falar sobre temas como transtornos alimentares, fome emocional, adesão ao tratamento nutricional, autonomia alimentar e muito mais.
Se quiser conversar ou marcar uma consulta, estou disponível para atendimentos online e presenciais em Barra Mansa ou em São Paulo.
Vamos juntas ressignificar sua relação com a comida?
Gostaria de conversar ou agendar uma consulta online comigo?
Fique à vontade para entrar em contato — será um prazer caminhar com você nessa jornada de transformação alimentar e emocional.